quarta-feira, 21 de julho de 2010

Realizado o "I Encontro Estadual dos Presidentes das Provisórias do PMB de São Paulo".


Marcel - Suêd Haidar - Dermeval - Everaldo - Geraldo  (v) Da Vitória

O I Encontro Estadual dos Presidentes das Provisórias do PMB – Partido daMulher Brasileira de São Paulo, foi realizado na Câmara municipal de São Paulo, no dia 26 de junho e contou com a presença de mais de 100 pessoas.


O evento foi conduzido por Dermeval de Souza Pereira (Presidente Estadual do PMB), este apresentou Suêd 
Haidar (Presidente Nacional do PMB) aos presidentes dos diretórios municipais.
Ela falou das suas origens, sua vivência política, do histórico de formação do PMB, da ideologia do novo partido e dos principais itens para a sua efetivação.
Os presidentes presentes representaram os municípios de São Paulo, Limeira, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu das Artes, Ubatuba, Artur Nogueira e outros.
O encontro contou também com a presença ilustre de Walter Ihoshi (Deputado Federal) e Alberto Martinez Vidal (Assessor Político); de José Merli (ex-prefeito de São Lourenço da Serra) e Haroldo Marchete.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Violência contra a mulher, um problema de saúde pública

Violência contra a MulherUm grande empecilho, por muito tempo, para a formulação e execução de programas e políticas que enfrentem o problema da violência contra mulheres é justamente a crença arraigada de que a violência no âmbito doméstico contra mulheres ou meninas era um problema da ordem do privado e familiar. Este problema, no Brasil, pode ser visto na expressão popular “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”. A violência contra a mulher é, na verdade, um problema de saúde pública. No Brasil, uma em cada cinco mulheres (20%) já sofreu algum tipo de violência física, sexual ou outro abuso praticado por um homem. O artigo é de Andréa Fachel Leal e foi publicado na agência Carta Maior

Andréa Fachel Leal